PERFORMANCE DE RUA, 18 DE OUTUBRO DAS 9H00 àS 11H30 NA PLACA CENTRAL DO FUNCHAL

Os alunos do 1º e do 2º ano do Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação, com orientação da formadora Maria Ana Clode, formarão uma cena/composição que visa sobretudo a alteração do espaço onde decorrerá a actuação de rua, a Placa Central (junto ao Teatro Municipal Baltazar Dias) no período compreendido entre as 9h00 e as 11h30.

Pretende-se utilizar estes exercícios como instrumento de avaliação contínua na Unidade de Formação sobre Montagem Técnica e Plástica, uma unidade formativa do referido Curso Profissional e, através da performance de rua, criar um impacto forte num local da cidade, “desafiando” o público a olhar para um espaço onde passam diariamente com outros olhos, porque naquele instante sofrerá uma alteração espacial. O objecto artístico não é para ser explicado mas sim entendido individualmente.

Neste exercício irá acontecer uma intervenção de cariz cenográfico, onde os alunos se envolverão na construção de objectos que visam sobretudo a transformação do espaço, aplicando os conhecimentos adquiridos na sala de aula.