WORKSHOP DE HIP-HOP – DE 21 A 25 DE FEVEREIRO

De 21 a 25 de Fevereiro: das 9h00 às 12h00
Curso Profissional Intérprete Dança Contemporânea (1º, 2º e 3º anos TDM)

Auditório do Centro das Artes
Formadora: Mariana Paraizo

1. A Formadora Mariana Paraizo é formada no curso IFE – Pro Dance Academy da Manz Produções. Qualificada como bailarina/coreógrafa em Hip Hop, House, Deep House, Ragga e New School. Nota final: 19 valores. Formada no CFB – Curso de Formação para Bailarinos com participação especial no espetáculo “Momentum” no Teatro Tivoli.

2. Detém experiência profissional na área da dança como coreógrafa, bailarina e formadora. O seu currículo inclui desempenho como bailarina freelancer para Marco de Camiles, PMP – Paulo Magalhães, Morangos com Açúcar, para empresa de espectáculos Move it, para René Vinthen em espectáculos da SIC, actividade como coreógrafa e bailarina da empresa de produção de espectáculos Ritmos Urbanos, com espectáculos em diversas localidades de Portugal e Espanha e promoção de vários eventos (conhecidos especificamente pelos “flash mobs”) para marcas como: Nike, Coca-Cola, Porshe, Nokia, LG, Tap entre outros.

3. Desempenhou actividade de bailarina em peças de Teresa Rainieri e Rui Lopes Graça na Escola Superior de dança e docência de dança contemporânea e ballet clássico na academia ACTin.

4. Foi finalista no Top 20 do programa “Achas Que Sabes Dançar?”, formato português do programa “So You Think You Can Dance?” trabalhando com coreógrafos como René Vinthen, Simion Qsyea, Daniel Cardoso, Paula Careto, entre outros.

5. Entre 1999-2003 frequenta na Academia Tabladus: Aulas de ballet clássico, jazz, sapateado, flamenco, hip hop e break dance. E entre 2006-2008 na Artist – Academia de Dança, Teatro & Performance: Aulas de ballet, contemporâneo, barra chão e hip hop.

6. Detém CAP de formador válido e experiência pedagógica e profissional na área da dança, conforme curriculo em anexo.

7. Trata-se de uma profissional que ao ter desenvolvido actividade como coreógrafa e professora de dança em diferentes contextos profissionais o que constitui um factor de aproximação ao mercado de trabalho importante para o percurso formativo dos alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea.