PROVAS DE APTIDãO PROFISSIONAL, 27 E 28 DE JULHO NO CENTRO DAS ARTES CASA DAS MUDAS

Provas de Aptidão Profissional dos alunos finalistas do 3º ano do Curso Profissional de Teatro-Interpretação.

Títulos e Sinopses:

27 de Julho
14h00
Formando: Miguel Ornelas
Identificação da PAP: Um Monólogo de Gregory Montton
Numa sociedade, em que apesar de estarmos no séc. XXI ainda continua a tentar lutar contra a sua fatalidade mesmo que forçosamente queira vencê-la, continuará sempre a existirem diversas formas de ser também condenado.
Um homem encontra-se nos últimos momentos da sua vida, prestes a morrer. Sofre a aplicação da pena de morte. Nesta fase da sua vida, ocupam-lhe na memória momentos passados, oportunidades desperdiçadas e uma constante preocupação do que será de si e o porquê desta constante celebração. Tem cerca de 38 anos e manifesta convicções e ideais de uma pessoa com experiência e maturidade, capaz de expor o seu pensamento.

15h45
Formando: Mariana Castro e Inês Castro
Identificação da PAP: As Vedetas de Lucien Lambert
Numa comédia sobre o mundo dos bastidores do espectáculo, duas amigas – Simone e Sylvie – escolhem ser actrizes.
Uma delas é loira e esplendorosa, a outra é morena e de uma beleza apagada. Ambas são completas desconhecidas para o público e é através de alguns encontros que expõem os seus maiores sonhos, as suas paixões e ambições. Simone de 24 anos e Sylvie de 26 anos, desejam deixar de uma vez por todas o anonimato, dando o grande salto para as luzes da ribalta.
As candidatas a vedetas lutam entre si, por um futuro recheado de prémios, reconhecimento e muita fama não deixando de usar todos e quaisquer meios para atingir os seus fins.”

28 de Julho
14h00
Formando: Mónica Barreto
Identificação da PAP: Carta da Corcunda para o Serralheiro de Maria José (Fernando Pessoa)
Maria José é uma jovem de dezanove anos, numa tentativa de provocar qualquer tipo de sentimento em alguém, para com ela, escreve esta carta onde cada um de nós pode ser o destinatário.
No seu complexo mundo interior, cria defeitos e falhas que se demonstram no seu físico.
A sua corcunda, o seu reumatismo e a sua tuberculose serão frutos da sua manipulação ou serão reais? Será a sua mente um espelho disforme que altera a sua forma e conteúdo numa procura desesperada para ser amada.

15h20
Formando: Luís Sousa
Identificação da PAP: O Incorruptível de Hélder Costa
As pessoas sabem perfeitamente quando alguém é corrupto. Há respiração, um ar, um estilo, chovem convites para tudo: estreias de teatro
Trata-se de uma sátira sobre o mundo contemporâneo através de um personagem único: um político que quer ser corrupto, que tem a infelicidade de ninguém o convidar para esses altíssimos negócios, assim transformando-se – contra a sua vontade e sofrendo o desprezo de familiares, amigos e correligionários – num incorruptível.

Artigos Relacionados