SEMANA DA MÚSICA, 31 DE MAIO A 5 DE JUNHO

É com grande satisfação que nos meses de Maio e Junho o Conservatório dará continuidade ao projecto “Semana da Música”. Durante a semana da música não haverá aulas formais dos instrumentos em Masterclass no Conservatório, no Funchal, devido à vinda de músicos portugueses, formadores nos diferentes instrumentos, para trabalhar, em Masterclass e em workshop com todos os alunos interessados. É uma actividade desenvolvida apenas para os nossos alunos e professores (todos os de música) mas que tem principal enfoque nos alunos dos cursos profissionais, especialmente os finalistas.

De 31 de Maio a 4 de Junho serão trabalhados o Violino (Aníbal Lima), Violoncelo (Paulo Gaio Lima), Contrabaixo (Gabor Bolba), Saxofone (Fernando Ramos), Trompete (Jorge Almeida), Trombone (Alexandre Vilela), Tuba e Bombardino (Fabien Filipe), Flauta de Bisel (Pedro Couto Soares), Flauta Transversal (Vera Morais), Acordeão (Natasa Lewkowicz) e Percussão (Rui Sul Gomes) e, paralelamente, decorrerá um encontro internacional de professores de Piano e Canto, integrado no programa europeu Leonardo da Vinci.
No 4 de Junho, 6ª-feira, às 19h no Salão Nobre do Conservatório, ocorrerá um concerto de encerramento das actividades da Semana da Música.
Na quarta feira, dia 2 de Junho, não haverá ensaios das Classes de Conjunto.
Os professores e alunos dos instrumentos que não vão ser trabalhados continuam com o seu horário normal de aulas; se pretenderem assistir a algum masterclass ou alguma das sessões que decorrem paralelamente referente ao debate internacional integrado no Projecto Leonardo da Vinci para professores “The Working Musician”, deverão fazer a sua inscrição prévia.

Cada formador leccionará 20 horas nas seguintes áreas:

PIANO E CANTO – Formador do Projecto Leonardo da Vinci
CONTRABAIXO – Gabor Bolba