“THE WORKING MUSICIAN – 2” MADEIRA, 31 MAIO A 4 JUNHO 2010

Com este projecto pretende-se proporcionar aos professores a oportunidade de se actualizarem junto de profissionais pedagogicamente credenciados, em escolas de excelência.

O objectivo deste intercâmbio, é tornar possível o contacto entre os professores de diversas escolas de música creditadas, por forma a que se possam apresentar e debater novas abordagens estratégicas pedagógicas já utilizadas com sucesso, bem como outros problemas relacionados com a sua actividade profissional enquanto concertistas e instrumentistas de orquestra.

Neste encontro internacional tratar-se-á em particular das questões relacionadas com o ensino e aprendizagem do Piano, Canto e Teoria Musical

O programa de trabalho na Madeira está organizado sob forma de Seminário, e irá tratar de matérias relacionadas com as necessidades do músico trabalhador (enquanto professor e instrumentista Professional).

Durante a semana realizar-se-ão Masterclasses, Palestras, Workshops e Concertos, de forma a envolver os professores participantes dos diferentes países, os professores e músicos locais, o público em geral e alunos.

Desta forma, a semana de trabalho beneficiará os músicos docentes e estudantes, dando-lhes novas perspectivas e metodologias.

Artigos Relacionados