Gian Paolo Peloso orienta masterclass de violino

Descrição do evento

Gian Paolo Peloso é considerado um dos mais talentosos violinistas italianos, maestro e solista, atualmente docente na Academia de Artes Performativas de Hong Kong. Estreou-se aos 10 anos e já se apresentou internacionalmente na Europa, Ásia e EUA como solista de orquestras e em recitais e concertos de música de câmara.

Peloso estudou com alguns dos mais conceituados pedagogos do século XX, incluindo os lendários Ruggiero Ricci, Igor Ozim, Viktor Pikaisen, Pierre Amoyal e Ivry Gitlis, sendo considerado por este último como “um violinista e amigo, a quem respeito e amo em ambas as vertentes:  um verdadeiro músico, da mais alta qualidade como solista e músico de câmara, um professor de violino de primeira classe, cuja prática honra a nossa profissão e o seu futuro.”

No próximo dia 4 de outubro, Gian Paolo Peloso orientará uma masterclass de violino no Salão Nobre do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luís Peter Clode (CEPAM), entre as 15h00 e as 18h00, com entrada livre. Este evento, dirigido a docentes e alunos do CEPAM e demais interessados, conta com a parceria da ANSA/Orquestra Clássica da Madeira.