Aviso – Inscrições Exames Nacionais

Segundo informação do Gabinete do Ensino Superior, todos os alunos que já tinham efetuado anteriormente a sua inscrição nos exames nacionais (apenas como provas de ingresso), têm de contactar a escola onde procederam à respetiva inscrição, obrigatoriamente, no sentido de saber se terão de voltar a inscrever-se ou não.

Este artigo foi atualizado a 14 de Abril de 2020. Publicado a 19 de março de 2020.

Informação para alunos já inscritos:

Segundo informação publicada no sítio de internet da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (Escola da Levada):
a) Os alunos que pretendam alterar a sua inscrição enviam novamente o boletim editável para o email exames@ebsaas.com até 11 de Maio. Todos colocam no ponto 4.4 (N).
b) Os alunos que pretendam manter a inscrição já efetuada inalterada apenas têm que enviar, para o email anterior a informação que pretendem manter o boletim inalterado.
c) Os alunos que pretendam retirar a inscrição em todos os exames enviam essa informação por email.
Para mais informações sobre o acesso ao ensino superior poderá contactar diretamente o Gabinete do Ensino Superior ou o Serviço de Psicologia e Orientação através do email: psicologia.cepam@edu.madeira.gov.pt.

Informação para alunos que ainda não se inscreveram:

Informa-se que o período de inscrições para os exames nacionais foi prorrogado até 11 de maio.

Os alunos dos cursos profissionais do Conservatório que pretendam realizar os exames nacionais como provas de ingresso no ensino superior, deverão proceder à inscrição na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (Escola da Levada) via email. Para tal, deverão descarregar e preencher o boletim editável disponilizado abaixo e enviá-lo para o email exames@ebsaas.com.

• Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado;
  • No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o email acima indicado.
  • Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
  • Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição
  • Os alunos auto propostos procedem da mesma forma e entregam presencialmente os restantes documentos quando findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial.
Documentação:

Boletim editável Ensino Secundário;
Instruções de preechimento do boletim de inscrição editável do Ensino Secundário;
Comunicação n.º2 JNE/2020;
Tabela Cursos Ensino Secundário;
Lista de Códigos de Exames Finais e Provas de Equivalência à Frequência.

De acordo com as orientações da Direção-Geral do Ensino Superior, os alunos dos cursos profissionais e artísticos apenas terão de realizar a(s) prova(s) de ingresso exigida(s) para o curso que queiram candidatar-se. Assim, ficam desobrigados da realização de dois exames, tal como exigido nos anos anteriores.