Os alunos que serão sujeitos a provas de aptidão 1 e 2 devem fazer a sua inscrição no botão abaixo:
 
1 – Alunos novos:

– candidatos aos Cursos Profissionais

– EAE-Básico – alunos que transitam para o 5.º ano

2 – Atuais alunos:

– EAE-Básico – do Nível 4 da Iniciação Musical Infantil

– EAE-Básico – que queiram mudar de instrumento

– que queiram mudar de curso

Nota: As matrizes das provas de aptidão podem ser consultadas nas páginas dos respetivos cursos, abaixo da informação sobre o curso, em separador intitulado ‘MATRIZES DAS PROVAS DE APTIDÃO’.

As Jornadas de Música Histórica ‘Notas no Tempo’ visam explorar a riqueza e diversidade da música histórica na Madeira e no espaço atlântico. Este evento reúne académicos, músicos e entusiastas com o propósito de estudar, discutir e preservar o património musical único desta região. Através de uma abordagem multidisciplinar, pretendemos iluminar as várias facetas da música madeirense, desde a sua origem até à sua influência no cenário musical atlântico.
Este encontro pioneiro tem como objetivo proporcionar um fórum para a discussão e partilha de conhecimentos sobre a música histórica, centrando-se na Madeira e na sua interação com o espaço atlântico. Dirigido a historiadores, investigadores, professores, alunos da Universidade da Madeira e alunos finalistas dos cursos profissionais do Conservatório, o evento busca fomentar um debate rico e abrangente sobre os desafios e as oportunidades na pesquisa e na prática musicológica. Optámos por um formato informal para encorajar uma participação ampla e o intercâmbio de ideias.

Programa

As Jornadas de Música Histórica 'Notas do Tempo' decorrerão nos dias 22 e 23 de novembro e contarão com um conjunto diversificado de atividades. O programa inclui painéis de discussão, momentos musicais que destacam obras históricas madeirenses e uma atuação especial da Orquestra Clássica da Madeira.

Chamada para comunicações

Encorajamos investigadores em música e áreas afins a submeter propostas de comunicações livres para serem apresentadas durante o evento. As submissões devem estar relacionadas com o estudo da música na Madeira ou no espaço atlântico.

Inscrições

Para participar nas Jornadas de Música Histórica 'Notas no Tempo', os interessados deverão inscrever-se através de formulário próprio. A inscrição está aberta tanto para quem deseja assistir às diversas atividades programadas quanto para investigadores interessados em apresentar os seus trabalhos.

CONTACTOS:

Manuela Silva

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode
Polo do Bom Jesus (Travessa do Nogueira, n.º 11, 9050-451 Funchal)

Email: mmanuela.silva@edu.madeira.gov.pt

Telefone: 291 103410