Conservatório apresenta Ninfas do Atlântico no Dia Mundial da Música

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter, irá comemorar o Dia Mundial da Música, dia 1 de outubro, com um concerto protagonizado pelas Ninfas do Atlântico do Conservatório. O espetáculo realizar-se-á no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, com entrada livre.

Neste espetáculo, o Conservatório alia-se ao Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos num concerto que promete, nas palavras da maestrina Zélia Gomes, apresentar músicas “à capela, clássicas modernas e sacro”, num “ambiente intimista com o público”, através das conhecidas Ninfas do Atlântico, um ensemble vocal constituído por 8 vozes femininas. O evento, com início agendado para as 18h00, contará ainda com a participação da uma artista convidada, Leonilde Ramos, ao piano.

Este ano celebra-se o 48.º Dia Mundial da Música, efeméride criada a 1 de outubro de 1975 pelo Conselho Internacional da Música (CIM), parceiro oficial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde 2012, com a principal intenção de promover a arte da música em todos os sectores da sociedade.

Ninfas do Atlântico do Conservatório é um ensemble vocal feminino concebido e criado em 2014. O seu repertório incide nas músicas clássicas modernas. Ao longo da sua existência, tem participado em eventos e espetáculos organizados pelo Conservatório e outras entidades públicas e privadas. Em 2018, venceram a edição do programa televisivo Got Talent – Portugal. Desde a sua fundação, o grupo conta com direção artística da professora e maestrina Zélia Ferreira Gomes.