Amanhã, dia 6 de fevereiro, pelas 10h45, no Salão Nobre do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, terá lugar a assinatura de um protocolo de cooperação mútua entre o Conservatório e a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA). Este acordo estabelece as bases para a organização conjunta e realização do Concurso Nacional de Música Luiz Peter Clode (CNMLPC), visando promover o talento musical jovem português e contribuir para a dinamização cultural da Região Autónoma da Madeira.
O Concurso Nacional de Música Luiz Peter Clode tem como principal objetivo distinguir e premiar os melhores estudantes das áreas performativas das diferentes Escolas de Música Portuguesas. Este é o concurso sucessor do conhecido Concurso Infantojuvenil do Conservatório, que premiou mais de 130 alunos ao longo das suas 16 edições. Esta edição estará aberta a estudantes de música inscritos nas Escolas de Música Portuguesas, nos níveis básico e secundário, com idade até os 19 anos, inclusive, exceto alunos de canto que poderão apresentar-se até aos 23 anos. Este concurso culminará com um ‘Concerto de Laureados’, de entrada gratuita, em local e data ainda por definir. Mais informações sobre o regulamento do concurso disponíveis no site oficial do Conservatório.
Convidam-se, assim, todos os interessados a participarem e cobrirem este evento significativo, que marca um passo importante na valorização das artes e da cultura musical na Madeira.