O ‘Concerto de Natal Solidário’, coproduzido pelo Conservatório – Escola das Artes da Madeira e pela Banda Militar da Madeira, reunirá em palco mais de 170 artistas e realizar-se-á no dia 10 de dezembro, domingo, pelas 18 horas, no Centro de Congressos da Madeira. Assumindo o papel que estas duas instituições têm no contexto educativo e social da Região Autónoma da Madeira, este concerto terá um carácter solidário e as verbas reverterão, na íntegra, para a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira.
O ‘Concerto de Natal Solidário’ reunirá em palco uma grande banda sinfónica composta por 3 orquestras em simultâneo: a Orquestra de Sopros dos Cursos Livres em Artes do Conservatório, a Orquestra de Sopros do Conservatório e a Banda Militar da Madeira. Desta forma, será dirigido não por 1, mas por 3 maestros: os professores Lino Fernandes e Jorge Garcia, do Conservatório, e o tenente Luís Afonso, da Banda Militar da Madeira.
Acompanharão esta grande banda sinfónica o Coro Infantil, o Coro Juvenil, as Ninfas do Atlântico e solistas do Ensino Artístico Especializado do Conservatório, que contam com a orientação dos professores Zélia Gomes, Carla Moniz e Alberto Sousa.
Os bilhetes, que terão um custo único de 10€, estão à venda no Conservatório (sede e Polo do Bom Jesus) e estarão também disponíveis na bilheteira do Centro de Congressos da Madeira, no dia 10 de dezembro, 2 horas antes do início do concerto. Relembra-se que este projeto tem uma causa social e que toda a receita angariada reverte, totalmente, para o Núcleo Regional da Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, que tem por objetivo a prevenção, habilitação, participação, inclusão social e apoio à família da pessoa com paralisia cerebral, situações neurológicas afins e outras.
Aliam-se a esta causa algumas empresas parceiras, tais como a RTP Madeira e a Alpha Publicidade.

