‘Concursos e Alunos Premiados do Conservatório’ em exibição até dezembro

O ciclo de ‘Exposições na Cafetaria do Conservatório’ constitui uma oportunidade para aprender mais sobre o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, e realçar a importância que esta organização tem na comunidade e na região. Com perto de 8 décadas de dedicação à formação artística, o Conservatório volta a exibir orgulhosamente uma exposição, desta vez sob o tema ‘Concursos e Alunos Premiados do Conservatório’.  A exposição estará patente até ao final do ano, aberta a toda a comunidade educativa e demais interessados.

Esta mostra exibe uma seleção de momentos memoráveis que marcaram a carreira de alguns dos seus talentosos alunos, alguns já antigos alunos, que brilharam em diversos palcos e conquistaram inúmeros prémios, tanto a nível nacional como internacional.

Dividida em 2 painéis temáticos, a exposição é marcada pelo compromisso do Conservatório em promover concursos que incentivam o crescimento artístico e a excelência entre os seus estudantes, bem como em proporcionar-lhes experiências e ferramentas que os façam ter sucesso nos concursos em que participam.

No primeiro painel, ‘Os nossos Concursos’, é possível contemplar os desafios e competições criados pela instituição, que contribuem para o desenvolvimento das habilidades dos alunos, estimulando a criatividade e a busca pela melhoria contínua nas suas aprendizagens.

O segundo espaço, reservado para ‘Os nossos alunos premiados’, destaca as conquistas brilhantes no período compreendido entre 2013 e 2023, de alunos e antigos alunos que elevaram o nome do Conservatório e da Madeira ao mais alto nível, quer no nosso país quer fora dele. Estes talentos são verdadeiros embaixadores culturais da instituição, trazendo reconhecimento e orgulho a toda a comunidade educativa.

Ao caminhar pela exposição, será possível verificar o legado e o impacto positivo que o Conservatório tem proporcionado à comunidade artística. Não só celebra os prémios e troféus conquistados como também o compromisso de guiar e apoiar os alunos ao longo do seu percurso artístico, já que o Conservatório é mais do que uma escola: é uma família que acredita no potencial dos talentos emergentes e os encoraja a alcançar novos patamares nas suas carreiras artísticas.

Ficha técnica da exposição:

Direção Geral CARLOS GONÇALVES

Idealização e Coordenação PAULO ESTEIREIRO e FILIPA SILVA

Redação, Organização e Revisão de Textos FILIPA SILVA e MARÍLIA RODRIGUES

Pesquisa MARÍLIA RODRIGUES e LUÍS OLIVEIRA

Coordenação Gráfica TIAGO MACHADO

Projeto gráfico BIANCA BETTENCOURT

Montagem da Exposição TIAGO MACHADO e LARA JUMÁ

Produção Gráfica HELLO