Revista Portuguesa de Educação Artística recebe propostas de artigos para o próximo volume

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode publica, semestralmente, uma revista científica dedicada à educação e às artes: a Revista Portuguesa de Educação Artística (RPEA). O seu principal propósito é divulgar os resultados de investigações e projetos realizados nas diferentes áreas artísticas, desde que direcionados para a educação.

A equipa editorial da RPEA convida a todos os interessados a enviarem propostas, para o volume 12 – números 1 e 2 (2022), de artigos inéditos sobre qualquer tema do domínio da educação artística, resultantes de investigação original ou de cariz ensaístico, preferencialmente nas áreas da educação e das artes.

Para o próximo volume, a RPEA também convida à submissão de trabalhos para um dossiê temático sobre o currículo e as estratégias pedagógicas no ensino da música, dança, teatro, artes plásticas, musicologia e história da arte. São bem-vindos os artigos provenientes de todos os países de língua oficial portuguesa e, em caso de especial relevância, poderão ser aceites trabalhos em língua inglesa e espanhola.

Salienta-se que esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Assim, todos os artigos são disponibilizados de forma aberta, livre e sem custos para o utilizador.

As propostas devem ser enviadas até ao próximo dia 9 de maio, para o e-mail: paulo.esteireiro@edu.madeira.gov.pt. Para mais informações sobre as normas de publicação, consultar o site http://rpea.madeira.gov.pt/.