
O Si Que Brade – Grupo de Música e Instrumentos Tradicionais do Conservatório – Escola das Artes da Madeira, inicialmente chamado “Tuna de Instrumentos de Corda Tradicionais Madeirenses”, foi constituído no ano letivo de 1987/88, com o objetivo de estimular os jovens das escolas da região à aprendizagem dos instrumentos tradicionais madeirenses.
Atualmente, o grupo é composto por 14 elementos com idades compreendidas entre os 12 e 29 anos. O seu repertório incide predominantemente na área da música de raíz tradicional/popular madeirense, embora apresente temas populares nacionais e internacionais, assim como música erudita.
Pretendendo dar a conhecer as raízes culturais do Cancioneiro Madeirense e divulgar os cordofones tradicionais da região, o grupo tem realizado vários concertos pela Madeira e continente português.
A direção artística do Si Que Brade é da responsabilidade de Roberto Moritz.

Diretor Artístico
Roberto Moritz
Saber mais…
Roberto Moritz (natural do Funchal), é professor de Cordofones Tradicionais Madeirenses no Conservatório, Escola Profissional das Artes da Madeira, onde orienta o grupo Si Que Brade.
Fez o Mestrado em Ensino de Educação Musical e é músico, compositor e arranjista de grupos como o Xarabanda, Trigo e Quarteto Moritz.
Participou, enquanto músico, em projetos artísticos variados, desde musicais, bailados, óperas e foi solista, em braguinha, num concerto da Orquestra Clássica da Madeira.