Plano de Ensino à Distância (E@D)

bannerdestsitePED-01

Na sequência da informação da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, publicada no dia 14 de abril de 2020, foram adotadas medidas extraordinárias de resposta à epidemia do COVID 19. Uma dessas medidas foi a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais no 3o período, devendo ser garantida a continuidade do trabalho dos professores com os alunos, aproveitando os recursos disponibilizados pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia.

O Plano de Ensino à Distância (E@D) do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.o Luiz Peter Clode, reflete a particularidade do ensino das artes, na música, na dança, no teatro, nas artes plásticas, no cinema de animação, na tentativa de colmatar as aulas presenciais.

A experiência vivida nas duas últimas semanas do 2.º período, de uma forma abrupta, devido às contingências impostas pela pandemia, demonstraram as fragilidades deste tipo de ensino, mas também a dedicação e o empenho dos docentes em garantir o processo de ensino- aprendizagem com as ferramentas que cada um dominava.

Com este plano, o Conservatório compromete-se a monitorizar e a melhorar esta nova experiência de ensino de todos os professores e alunos.

Consulte aqui o Plano de Ensino à Distância do Conservatório.

Anexado ao Artigo