Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação

O Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, ou mais conhecido como Curso Profissional de Teatro, visa formar profissionais aptos a promover o entretenimento de grupos e comunidades, organizando, coordenando e/ou desenvolvendo atividades de animação de caráter cultural, educativo, lúdico e recreativo.

Características:

Duração:

3 anos

Localização:

Polo de São Martinho

Ciclo de estudos:

Secundário

Requisitos:

9.º ano (ou equivalente) e prova de admissão

O Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação rege‐se pela Portaria n.º 232/2007, de 5 de março. Aos alunos que concluírem, com aproveitamento, este curso profissional, será atribuído um diploma de conclusão do nível secundário de educação e um certificado de qualificação profissional de nível 4. Visa formar atores/intérpretes qualificados para atuar nas diversas áreas do espectáculo/representação: teatro, cinema, televisão, dobragem, animação, publicidade ou em outras atividades artísticas e/ou indivíduos habilitados a organizar, coordenar e/ou desenvolver atividades de animação de carácter cultural, educativo, lúdico e recreativo.

Definidas na Portaria n.º 232/2007

Coordenador do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação: Diogo Correia Pinto

Polo de São Martinho, Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Rua de São Martinho, 9000-273 Funchal