Concurso Internacional de Vídeo FUNFEST

O Concurso Internacional de Vídeo – FUNFEST visa estimular a criatividade e o interesse pela produção audiovisual.

O FUNFEST é coorganizado pelo Núcleo de Gestão de Bibliotecas e pelo Núcleo de Produção Audiovisual, ambos sob a alçada da Direção de Serviços de Investigação, Comunicação e Edições do Conservatório.

O FUNFEST conta com a parceria do programa EDUCAmedia, da Divisão das Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, da Direção Regional de Educação.

3.ª edição / 2023

A terceira edição do concurso, a decorrer em 2023, será subordinada ao tema ’emocionARTE’, levando os participantes a refletir sobre reconhecer, expressar e gerir emoções, construir relações, estabelecer objetivos e dar resposta a necessidades pessoais e sociais através do cinema.

Já estão abertas as inscrições para o concurso, que devem ser realizadas através de formulários próprios disponibilizados nos botões abaixo – formulário de inscrição, para alunos do Conservatório, ou plataforma Filmfreeway.com, para os restantes participantes, nacionais ou internacionais.

Os vídeos concluídos deverão ser remetidos para a organização até ao dia 31 de março.

Os resultados serão divulgados a 26 de maio, com a exibição dos vídeos finalistas e entrega de prémios, em cerimónia a acontecer no Salão Nobre do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.

A inscrição, gratuita e não condicionada, e todas as informações necessárias estão disponibilizadas nos botões abaixo:

Consulte aqui o Regulamento:
Candidaturas nacionais e internacionais:
Alunos do Conservatório da Madeira:
Os alunos que serão sujeitos a provas de aptidão 1 e 2 devem fazer a sua inscrição no botão abaixo:
 
1 – Alunos novos:

– candidatos aos Cursos Profissionais

– EAE-Básico – alunos que transitam para o 5.º ano

2 – Atuais alunos:

– EAE-Básico – do Nível 4 da Iniciação Musical Infantil

– EAE-Básico – que queiram mudar de instrumento

– que queiram mudar de curso

Nota: As matrizes das provas de aptidão podem ser consultadas nas páginas dos respetivos cursos, abaixo da informação sobre o curso, em separador intitulado ‘MATRIZES DAS PROVAS DE APTIDÃO’.