Resultados do XIV Concurso Infantojuvenil do Conservatório

É com imenso orgulho que apresentamos os resultados do XIV Concurso Infantojuvenil do Conservatório – Escola das Artes da Madeira.

Este concurso tem como objetivo principal distinguir os percursos artísticos de referência, em contexto formativo, proporcionando motivação e empenho entre os nossos alunos e seus professores.

Num universo de mais de 2000 alunos e cerca de 140 professores, participaram neste concurso 129 alunos de 38 professores em nove modalidades, o que consideramos um número de referência.

Como resultado, destacaram-se 17 alunos com os primeiros prémios, 18 nos segundos e 24 nos terceiros. No entanto todos os participantes foram vencedores pelo empenho que colocaram neste processo. Estamos certos de que todos cresceram artisticamente ao longo de mais um ano letivo onde, apesar da pandemia, foi possível manter as mais importantes atividades, incluindo este concurso.

É de todo justo destacar e elogiar os professores destes alunos que conseguiram transformar as adversidades de um ano atípico em oportunidades para os seus alunos. Finalmente, não podemos deixar de agradecer à equipa técnica do Núcleo de Produção Audiovisual que fez as gravações, bem como à equipa organizadora, nas pessoas dos professores Rui Rodrigues, Cristina Pliusnina e Virgílio Caldeira, e a todos os encarregados de educação que acreditam no nosso Conservatório, elegendo-o como uma escola de referência na educação artística dos seus filhos.

A todos o nosso bem-haja e PARABÉNS!

O Presidente,

Carlos Gonçalves