Conservatório lança 2.º Concurso Internacional de Vídeo FUNFEST

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, promove a segunda edição do Concurso Internacional de Vídeo FUNFEST, com o objetivo principal de estimular a criatividade e o interesse pela produção audiovisual, numa vertente artística. Este concurso é dirigido a estudantes com residência em Portugal, bem como a estudantes de escolas de outras nacionalidades, que frequentem o ensino secundário – ou profissional de grau equivalente – ou o ensino superior.

Na primeira edição deste concurso, foram recebidas e avaliadas 541 candidaturas, oriundas de 72 países.

Nesta segunda edição do concurso, os participantes deverão apresentar vídeos subordinados a um tema. No âmbito do Projeto Cultural de Escola, o tema em referência é a ‘Educação e Arte: sensibilidade estética e artística’. Como tal, o presente concurso convida os participantes a refletirem sobre a educação, a democracia cultural e o ensino das Artes e da sensibilidade estética e artística através do cinema. Assim, o tema que se propõe é ‘O cinema ensina as Artes’.

Já estão abertas as inscrições para o concurso, que devem ser realizadas através de formulários próprios disponibilizados abaixo: formulário de inscrição, para alunos do Conservatório, ou plataforma Filmfreeway.com, para os restantes participantes, nacionais ou internacionais.

Os vídeos concluídos deverão ser remetidos para a organização até ao dia 30 de abril.

Os resultados serão divulgados a 26 de maio, com a exibição dos vídeos finalistas e entrega de prémios.

A inscrição, gratuita e não condicionada, e todas as informações necessárias estão disponibilizadas nos botões abaixo:

para candidaturas nacionais e internacionais

para alunos do Conservatório da Madeira